SOBRE O CONGRESSO

 

A GSC Eventos Especiais, empresa de empreendimento e organização em eventos culturais, científicos e de negócios, fundada há 29 anos em Poços de Caldas e ainda realizadora do Festival Literário de Poços de Caldas, Flipoços, lançou em 2017 mais um grande evento nesta cidade, "O Congresso Nacional de Educação de Poços de Caldas”.

A área de Educação sempre mereceu um carinho especial por parte da GSC Eventos Especiais, que desenvolveu por durante sete anos dentro do Festival Literário o Encontro de Educação, onde foi o ponto principal de início desse Congresso.
Assim, dando continuidade a este Congresso de grande importância para profissionais da área não só em toda região, como também de todo País, a GSC Eventos em parceria técnica com ao Instituto Federal Campus Poços de Caldas, informam a data da edição 2018 para dias 08 e 09 de junho.

O Congresso Nacional de Educação de Poços de Caldas é uma grande oportunidade para unir os acadêmicos, educadores e gestores educacionais e possibilitar a integração entre eles em um processo de reflexão e atualização sobre temas e desafios contemporâneos da educação, recebendo convidados de renome para discutir variados assuntos de interesse da área da Educação.
O Congresso tem o intuito de refletir sobre as implicações das políticas educacionais nas redes educacionais; reconhecer o educando como sujeito de direitos, protagonistas em diferentes sentidos, experiências e horizontes; e analisar as problemáticas, desafios e oportunidades que determinam os cenários da educação da infância e juventude, visando uma educação de qualidade.

Também tem o objetivo de reunir contribuições científicas, através de trabalhos apresentados pelos congressistas, com o propósito de discutir e apontar resultados de pesquisas e estudos, propor novas intervenções e indicar necessidades de novos estudos em cada área de abrangência da educação, através de submissão de trabalhos científicos.
Somando-se a isso, o Congresso conta ainda com uma Feira de Educação com editoras e livrarias específicas da área, além de empresas relacionadas.

O Congresso conta com um corpo técnico e acadêmico não só do IF Sul de Minas, responsável pela avaliação dos trabalhos científicos, como também, contribuições de professores, mestres e doutores da Puc Minas, UEMG, Unifal dentre outras importantes entidades acadêmicas. Além da fundamental parceria com a Secretaria de Educação de Poços de Caldas.

O Congresso destina-se:
Acadêmicos - Estudantes de graduação, pós-graduação e outras;
Educadores – professores, psicólogos, pedagogos, psicopedagogos, áreas de humanas em geral;
Gestores educacionais – Diretores de universidade e escolas, profissionais de áreas administrativas na Educação; 
Entidades vinculadas à Educação – Escolas, Universidades, Institutos Federais, empresas privadas, dentre outros.