II CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO ENCERRA EDIÇÃO COM SUCESSO DE PÚBLICO E PALESTRAS DE ALTO NÍVEL

"Evento recebeu nomes importantes da área da educação e promoveu debates de suma importância na área"

O II Congresso Nacional de Educação, que aconteceu nos dias 8 e 9 de junho, no auditório do Hotel Nacional Inn, em Poços de Caldas, finalizou a edição do evento com sucesso de público, de trabalhos científicos e apresentou debates de altíssimo nível para os congressistas da área da educação.

Debates como "Educação Ambiental na Escola", "Reforma do Ensino Médio", "Educação e Diversidade" foram muito proveitosos para os congressistas que possibilitaram trocar opiniões, experiências e conteúdos com os demais participantes do evento.


Os trabalhos científicos também foram um sucesso em submissões e apresentações. Foram submetidos 152 trabalhos nesta edição, o dobro da quantidade da edição passada, e foram trabalhos de excelente nível de pesquisa e resultado. Todos foram apresentados em banner e a comissão elegeu os seis melhores para apresentação oral durante a programação do evento. Estes trabalhos ainda serão publicados nos Anais do evento, que conta com registro no ISSN on line nº 2526-9686.

O evento também promoveu minicursos durante a programação, com temas como "Bully8ing e Cyber Bullying", "Inclusão e Tecnologia" e "Projetos Pedagógicos de Cursos Superiores". O minicursos foram também um sucesso de público com participação efetiva nos debates.

 

A organização já está planejando a terceira edição do evento, que contará com mais atrações e mais palestras, sempre buscando temas atuais nas vivências educacionais no Brasil e no mundo. A expectativa é que sejam submetidos mais trabalhos e que a participação do público continue efetiva e agregando mais valor aos participantes.

Para conferir as fotos da edição e tudo que aconteceu no evento, acesse o site: www.educacaopocos.com.br. A terceira edição do evento acontecerá dias 7 e 8 de junho de 2019, no Espaço Cultural da Urca, em Poços de Caldas.

Congressistas participaram efetivamente do II Congresso Nacional de Educação em Poços de Caldas.