Congresso de Educação firma parceria com Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG)

“Evento conta com mais esta importante parceria”

O Congresso Nacional de Educação, que acontecerá nos dias 1 e 2 de junho, no Espaço Cultural da Urca, em Poços de Caldas firma parceria com Universidade do Estado de Minas Gerais, que muito contribui para a programação do evento.  O objetivo do congresso será promover uma grande discussão em torno da educação no Brasil atual, o rumo que devemos dar a questão e o que todos podem fazer para a melhoria na Educação nas mais variadas esferas com o intuito de  unir os acadêmicos, educadores e gestores educacionais. Possibilitar a integr ação entre eles em um processo de reflexão e atualização sobre temas e desafios contemporâneos da educação, recebendo convidados de renome para discutir variados assuntos de interesse da área da Educação, além de abrir possibilidade de apresentação de trabalhos científicos.

A UEMG, através de seu representante em Poços de Caldas, Carlos Alberto Casalinho, firmou a parceria com o evento e contribuirá com a palestra sobre “Educação de Mulheres Encarceradas”, ministrada pela Professora Maria Cristina da Silva, da UEMG – BH. “Nossa região é muito carente de eventos sobre Educação e vimos neste evento a oportunidade de contribuir na programação e estimular os estudantes e profissionais da área a participarem” enfatiza o Professor Casalinho.

A palestra da Professora Maria Cristina da Silva irá discutir a condição da população feminina brasileira no cárcere a partir dos conceitos de interseccionalidade e vulnerabilidade social. Ela é graduada em pedagogia com mestrado e doutorado em educação pela Universidade Federal de Minas Gerais. Atuou como especialista na educação básica (Orientadora Educacional) da Escola Estadual Governador Milton Campos- BH/MG na execução de projetos e coordenação local da iniciação científica júnior. Professora de História da Educação da Universidade do Estado de Minas Gerais – UEMG. Possui experiência na área de Educação com ênfase em Avaliação da Aprendizagem, atuando principalmente com os seguintes temas: Alfabetização de jovens e adultos, mulheres com privação de liberdade.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site do evento: www.educacaopocos.com.br ou ligue para GSC Eventos 3697-1551. O evento é de realização da GSC Eventos Especiais em parceria com o IFSULDEMINAS campus Poços de Caldas e UEMG – Poços de Caldas, com o essencial apoio da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, Elfutec, Coletivo de Educação, CI Intercâmbios e Viagens, ONG Casa da Árvore, Sistema Logosófico de Ensino, Unifran, JM Ribeiro, Colégio Pelicano, Wizard, Carol Coxinhas e Espaço Pedagógico.