Congresso de Educação acontece no começo do mês de junho

Professor Marcos Borges, uma grande autoridade em tecnologia da educação, ministra palestra em Poços no Congresso de Educação no dia 01 de junho.

 

“Primeira edição do Congresso contará também com uma feira da área”

O Congresso Nacional de Educação, que acontecerá nos dias 1 e 2 de junho, no Espaço Cultural da Urca, em Poços de Caldas além da ampla programação com diversos palestrantes, contará também com a participação de expositores na feira de educação. O evento já conta  com 11 expositores que apresentarão produtos, serviços e literatura voltara para a área de educação. A organização destaca a presença dos expositores: Ci Intercâmbio e Viagem; Espaço Pedagógico; Amiguinhos da Tininha; Terra Minas; Unifran; Wizard; BG Imóveis; Coletivo de Mulheres Negras; InaLivros ; Córtex e Livraria São Marcos. Os três últimos em especial, são livraria e editora que já participam da Feira do Livro de Poços e viram nesse evento uma boa oportunidade para contribuir com o tema. A Inalivros, editora voltada especificamente para literatura negra e africana e que fez grande sucesso no Flipoços esse ano por conta dos lançamentos dos escritores moçambicanos, volta para o Congresso de Educação com a certeza de obter mais êxito. “Para nós é muito importante nossa presença nesse evento, conta Leo Bento, conquistamos muitos clientes pois nossas obras são bastante específicas e será uma ótima oportunidade de apresentar tudo isso aos educadores”, destaca.  Além disso, o Congresso firmou diversas parcerias de suma importância para viabilizar o Congresso, além da co-realização do IF sul de Minas, campus Poços que não mediu esforços para concretizar o evento.

O objetivo do congresso será promover uma grande discussão em torno da educação no Brasil atual, o rumo que devemos dar a questão e o que todos podem fazer para a melhoria na Educação nas mais variadas esferas com o intuito de unir os acadêmicos, educadores e gestores educacionais. Possibilitar a integração entre eles em um processo de reflexão e atualização sobre temas e desafios contemporâneos da educação, recebendo convidados de renome para discutir variados assuntos de interesse da área da Educação, além de abrir possibilidade de apresentação de trabalhos científicos.

Dentre os grandes nomes da programação destaca-se a participação especial de Ilan Brenman, que profere “formando leitores dentro da escola e de casa: caminhos para aproximar crianças e jovens dos livros” e do professor Marcos Borges, Engenheiro, mestre e doutor pela UNICAMP. Atualmente é professor e pesquisador na UNICAMP, membro do NIED e coordenador do LIAG (Laboratório de Informática, Aprendizagem e Gestão). Orienta diversos projetos de pesquisa na área de informática na educação, com destaque para a área de ensino de programação para crianças e jovens. Atualmente coordena, conjuntamente com Mitchel Resnick e Leo Burd, do MIT, o projeto “Fostering Creative Computing in Brazilian Public Schools” (Promovendo a Computação Criativa nas Escolas Públicas Brasileiras).

O lançamento do 1º. Congresso Nacional de Educação acontece no próximo dia 30 de maio, às 19h, na Ampliart. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site do evento: www.educacaopocos.com.br ou ligue para GSC Eventos 3697-1551. O evento é de realização da GSC Eventos Especiais em parceria com o IFSULDEMINAS campus Poços de Caldas e UEMG – Poços de Caldas, com o essencial apoio da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, Elfutec, Coletivo de Educação, CI Intercâmbios e Viagens, Sistema Logosófico de Ensino, Unifran, JM Ribeiro, Colégio Pelicano e COC, Wizard, Carol Coxinhas, Espaço Pedagógico e BG Imóveis.