1º Congresso Nacional de Educação de Poços de Caldas está com inscrições abertas

Macaé Evaristo, secretária de Educação do Estado abre o Congresso Nacional de Educação e Illan Brenman, renomado palestrante confirmado para o Congresso de Educação de Poços de Caldas.

“Primeira edição do Congresso vai contar com renomes da área da Educação”

Mais um importante evento ocupará o Espaço Cultural da Urca em 2017. Trata-se do 1º Congresso Nacional de Educação de Poços de Caldas, que terá como tema “Educação é a própria Vida”. O objetivo do evento é promover uma grande discussão em torno da educação no Brasil atual, o rumo que devemos dar a questão e o que todos podem fazer para a melhoria na Educação nas mais variadas esferas. Pensando em contribuir com os profissionais da área, a GSC Eventos que já realiza um “minicongresso” de Educação dentro do Festival Literário, expande a discussão, lançando esse ano o importante Congresso Nacional de Educação que receberá dias 01 e 02 de junho, alguns dos mais renomados profissionais da área em Poços de Caldas. A começar pela própria Secretaria de Estado da Educação, Macaé Evaristo, que vai o abordar o tema “Educação e Diversidade”, dia 1º de junho, às 20h no Teatro da Urca. Macaé é graduada em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Mestre em Educação pela Faculdade de Educação – FAE/ Universidade Federal de Minas Gerais. É Professora da Rede Municipal de Educação de Belo Horizonte desde 1984, onde atuou na coordenação e direção de escola pública. Atuou como Gerente de Coordenação da Política Pedagógica, Secretária Adjunta e Secretária Municipal de Educação, no período de 2004 a 2012. Foi professora do Curso de Magistério Intercultural Indígena e coordenou o Programa de Implantação de Escolas Indígenas de Minas Gerais. Atuou como Secretária de Alfabetização, Diversidade e Inclusão do Ministério da Educação ( 2013-2014). Atualmente é Secretária de Estado de Educação de Minas Gerais. Atua principalmente nos seguintes temas: política educacional, movimentos sociais, inclusão e pluralidade cultural.

Segundo Macaé, essa oportunidade em Poços de Caldas é fundamental para que a Secretaria de Educação possa estreitar as relações com os profissionais de Educação do sul de Minas e buscar novas discussões para que o setor educacional possa melhorar. Além de Macaé, outro palestrante importante confirmado para o Congresso é o psicólogo, educador e escritor, Illan Brenman. É também Doutor em Educação pela USP e já publicou mais de cinquenta livros. É conhecido como contador de histórias e considerado um dos mais importantes autores de livros infantis do Brasil, ganhador de diversos prêmios e traduzido em vários países. Sua palestra “Formando Leitores Dentro da Escola e de Casa: Caminhos para aproximar crianças e jovens dos livros” certamente será uma das mais interessantes.

Outros renomados palestrantes compõem o quadro de profissionais de educação que vão abrilhantar o 1º Congresso Nacional de Educação de Poços de Caldas. As inscrições estão abertas no site e com descontos. O prazo de submissão dos trabalhos científicos encerra dia 10 de março.

Para mais informações ligue: 35 3697 1551. O congresso é uma realização da GSC Eventos Especiais em parceria com o IFSULDEMINAS campus Poços de Caldas e conta com o apoio da Prefeitura e Secretaria de Educação de Poços de Caldas, Elfutec, Coletivo Educação, CI Intercâmbio e Viagem, Sistema Logosófico de Educação, Unifran, JM Ribeiro Caldeiraria.